12° Congresso Brasileiro de Mastozoologia

Submissão de simpósio


A submissão está disponível! Clique aqui e inscreva o seu trabalho!

 

Até o dia 09/02/2024 (prazo prorrogado), a Comissão Organizadora do 12º CBMz receberá propostas de Simpósio para compor a programação do evento. Convidamos a todos para colaborarem, contribuindo para diversificar os temas que serão apresentados durante os dias que estaremos juntos! 

 

Normas e instruções para inscrição de propostas:

A inscrição de propostas de simpósios se dará - única e exclusivamente - de forma eletrônica, com envio de resumo da proposta e palestrantes convidados através do sistema do evento.

A Organização do 12º CBMz se compromete a custear parte dos custos dos palestrantes dos simpósios selecionados, respeitando a quantidade máxima de 06 (seis) integrantes por Simpósio:

  • Duas (02) diárias de hospedagem no hotel oficial do evento (com café da manhã), em quarto DUPLO com outro palestrante*;
  • Transfer Aeroporto / Local do Evento / Aeroporto (dentro do período do evento);
  • Lembrando que não cobrimos o valor de inscrição dos palestrantes, todos os palestrantes devem se inscrever no congresso para participar do mesmo;
  • Todos os outros gastos (bebidas alcoólicas, etc), passagem aérea e diárias extras devem ser pagas pelos próprios palestrantes.

* Apesar do Congresso cobrir apenas duas (02) diárias, pedimos que cada palestrante possa participar ativamente todos os dias do Congresso, pois isso tem sido uma crítica constante dos alunos que participam do evento em busca de interação e troca de experiências.

 

Proposta de Simpósio:

  • Data limite do envio: 09/02/2024 (prorrogado)
  • Resposta sobre aceite ou recusa da proposta até 15/03/2024
  • Tempo disponível na programação: 03 (três) horas;
  • Especificação de conteúdo a ser submetido: Título geral do Simpósio / Resumo geral do Simpósio / Nome de cada Palestrante / Título de fala de cada Palestrante / Breve resumo de fala de cada Palestrante;
  • Participantes: 06 (seis) palestrantes (sendo que a mesa deve ser composta por pelo menos duas mulheres), sendo 01 (um) também Coordenador da atividade. Será dado preferência aos Simpósios que possuírem maior diversidade de instituições;
  • Cada coordenador pode submeter apenas 01 (uma) proposta de atividade (simpósio/mesa redonda/minicurso)
  • Cada palestrante poderá participar de somente 01 (uma) atividade (simpósio/mesa redonda/minicurso);
  • Tamanho máximo para submissão de resumo da atividade e de cada fala: 250 palavras.

 

Instruções de Submissão:

a) Para submeter uma Proposta de Simpósio, todos os palestrantes integrantes precisam realizar, individualmente, sua inscrição até 09/02/2024 (prorrogado). Para se cadastrar no site do 12º CBMz, acessar o link clicando aqui e preencher todos os dados solicitados. Importante: não é obrigatório o pagamento da taxa neste momento, devendo ser efetuada de quando as inscrições forem abertas até o prazo máximo de 30 (trinta) dias após a divulgação dos resultados e aprovação de proposta;

b) As Propostas de Simpósios deverão ser realizadas e enviadas pelo Proponente/Coordenador;

c) O Proponente, após a realização de sua inscrição, deve fazer login e senha para acesso à ÁREA DO CONGRESSISTA;

d) Na ÁREA DO CONGRESSISTA, o Proponente deve acessar o menu "Inscrições Científicas > Trabalhos";

e) Neste link, o Proponente deve selecionar o indicativo para iniciar uma submissão;

f) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas como tal no formulário de submissão;

g) Propostas que não sigam as instruções e/ou com preenchimento do formulário incompleto serão desconsideradas pela Comissão Organizadora do evento;

h) O formato de realização do Simpósio na grade de programação contemplará total de três (03) horas, dividido em dois blocos: das 14h às 15h30 (parte 1) e das 16h às 17h30 (parte 2);

i) A taxa de inscrição é obrigatória para todos os palestrantes e todos os membros componentes do simpósio devem dar ciência desta cláusula ao concordar em participar, sendo o coordenador responsável por zelar pelo respeito a esta regra.

 

Exemplo de Formulário:

Itens do sistema de submissão que deverão ser integralmente preenchidos:

  • Título do Simpósio;
  • Área Temática (opções pré-definidas no sistema);
  • Resumo Geral do Simpósio;
  • Nome do Palestrante 1 e Coordenador / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 2 / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 3 / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 4 / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 5 / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 6 / Título da Fala / Resumo;
  • Declaração de ciência e responsabilidade sobre taxa de inscrição (não está incluída nos benefícios dos participantes de Simpósios aprovados).

 

Atenção para pontos importantes:

  • Caso algum integrante de Simpósio aprovado opte por não usufruir de algum benefício oferecido pelo evento, estes não serão cumulativos para outros integrantes;
  • O 12º CBMz acontece de forma presencial, por isso não serão aceitas participações virtuais; 
  • Palestrantes e coordenadores integrantes de propostas aprovadas que não efetuarem quitação de sua inscrição dentro do prazo estipulado no item "a" das instruções de submissão, poderão ter sua participação cancelada e/ou proposta recusada.