12° Congresso Brasileiro de Mastozoologia

Submissão de mesa redonda


A submissão está disponível! Clique aqui e inscreva o seu trabalho!

Até o dia 09/02/2024 (prazo prorrogado), a Comissão Organizadora do 12º CBMz estará recebendo propostas de Mesa Redonda para compor a programação do evento. Convidamos a todos para colaborarem, contribuindo para diversificar os temas que serão apresentados durante os dias que estaremos juntos! 

 

Normas e instruções para inscrição de propostas:

A inscrição de propostas de simpósios se dará - única e exclusivamente - de forma eletrônica, com envio de resumo da proposta e palestrantes convidados através do sistema do evento.

A Organização do 12º CBMz se compromete a custear parte dos custos dos palestrantes das mesas redondas selecionadas, respeitando a quantidade máxima de 04 (quatro) integrantes por MR:

  • Duas (02) diárias de hospedagem no hotel oficial do evento (com café da manhã), em quarto DUPLO com outro palestrante*;
  • Transfer Aeroporto do Rio de Janeiro / Local do Evento / Aeroporto do Rio de Janeiro (dentro do período do evento);
  • Lembrando que não cobrimos o valor de inscrição dos palestrantes, todos os palestrantes devem se inscrever no congresso para participar do mesmo;
  • Todos os outros gastos (bebidas alcoólicas, etc), passagem aérea e diárias extras devem ser pagas pelos próprios palestrantes.

* Apesar do Congresso cobrir apenas duas (02) diárias, pedimos que cada palestrante possa participar ativamente todos os dias do Congresso, pois isso tem sido uma crítica constante dos alunos que participam do evento em busca de interação e troca de experiências.

 

Proposta de Mesa Redonda:

  • Data limite do envio: 09/02/2024 (prorrogado)
  • Resposta sobre aceite ou recusa da proposta até 15/03/2024
  • Tempo disponível na programação: 02 (duas) horas;
  • Especificação de conteúdo a ser submetido: Título geral da Mesa Redonda / Resumo geral da Mesa Redonda / Nome de cada Palestrante / Título de fala de cada Palestrante / Breve resumo de fala de cada Palestrante;
  • Participantes: 04 (quatro) palestrantes (sendo que a mesa deve ser composta por pelo menos uma mulher), sendo 01 (um) também Coordenador da atividade. Será dado preferência às Mesas Redondas que possuírem maior diversidade de instituições;
  • Cada coordenador pode submeter apenas 01 (uma) proposta de atividade (simpósio/mesa redonda/minicurso)
  • Cada palestrante poderá participar de somente 01 (uma) atividade (simpósio/mesa redonda/minicurso);
  • Tamanho máximo para submissão de resumo da atividade e de cada fala: 250 palavras.

 

Instruções de Submissão:

a) Para submeter uma Proposta de Mesa Redonda, todos os palestrantes integrantes precisam realizar, individualmente, sua inscrição até 09/02/2024 (prorrogado). Para se cadastrar no site do 12º CBMz, acessar o link aqui e preencher todos os dados solicitados. Importante: não é obrigatório o pagamento da taxa neste momento, devendo ser efetuada de quando as inscrições forem abertas até o prazo máximo de 30 (trinta) dias após a divulgação dos resultados e aprovação de proposta;

b) As Propostas deverão ser realizadas e enviadas pelo Proponente/Coordenador;

c) O Proponente, após a realização de sua inscrição, deve fazer login e senha para acesso à ÁREA DO CONGRESSISTA;

d) Na ÁREA DO CONGRESSISTA, o Proponente deve acessar o menu "Inscrições Científicas > Trabalhos";

e) Neste link, o Proponente deve selecionar o indicativo para iniciar uma submissão;

f) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas como tal no formulário de submissão;

g) Propostas que não sigam as instruções e/ou com preenchimento do formulário incompleto serão desconsideradas pela Comissão Organizadora do evento;

h) O formato de realização de Mesa Redonda na grade de programação contemplará total de duas (02) horas: das 14h às 16h;

i) A taxa de inscrição é obrigatória para todos os palestrantes e todos os membros componentes do simpósio devem dar ciência desta cláusula ao concordar em participar, sendo o coordenador responsável por zelar pelo respeito a esta regra.

 

Exemplo de Formulário:

Itens do sistema de submissão que deverão ser integralmente preenchidos:

  • Título da Mesa Redonda;
  • Área Temática (opções pré-definidas no sistema);
  • Resumo Geral da Mesa Redonda;
  • Nome do Palestrante 1 e Coordenador / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 2 / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 3 / Título da Fala / Resumo;
  • Nome do Palestrante 4 / Título da Fala / Resumo;
  • Declaração de ciência e responsabilidade sobre taxa de inscrição (não está incluída nos benefícios dos participantes de Simpósios aprovados).

 

Atenção para pontos importantes:

  • Caso algum integrante de Mesa Redonda aprovada opte por não usufruir de algum benefício oferecido pelo evento, estes não serão cumulativos para outros integrantes;
  • O 12º CBMz acontece de forma presencial, por isso não serão aceitas participações virtuais; 
  • Palestrantes e coordenadores integrantes de propostas aprovadas que não efetuarem quitação de sua inscrição dentro do prazo estipulado no item "a" das instruções de submissão, poderão ter sua participação cancelada e/ou proposta recusada.