12° Congresso Brasileiro de Mastozoologia

Submissão de minicursos


A submissão está disponível! Clique aqui e inscreva o seu trabalho!

Até o dia 09/02/2024 (prazo prorrogado), a Comissão Organizadora do 12º CBMz estará recebendo propostas de Minicursos Pós-Congresso. Convidamos a todos para colaborarem! 

 

Normas e instruções para inscrição de propostas:

A inscrição de propostas de minicursos se dará - única e exclusivamente - de forma eletrônica, com envio de resumo da proposta através do sistema do evento.

A Organização do 12º CBMz se compromete a custear parte dos custos do palestrante dos minicursos selecionados:

  • Duas (02) diárias de hospedagem, em quarto DUPLO com outro palestrante*, para 01 (um) ministrante por minicurso;
  • Transfer Aeroporto / Local do Evento / Aeroporto (dentro do período de realização da atividade e/ou evento);
  • Lembrando que não cobrimos o valor de inscrição dos ministrantes, todos devem se inscrever no congresso para participar do mesmo;
  • Todos os outros gastos (bebidas alcoólicas, etc), passagem aérea e diárias extras devem ser pagas pelos próprios ministrantes.

* Apesar do Congresso cobrir apenas duas (02) diárias, pedimos que cada ministrante possa participar ativamente todos os dias do Congresso, pois isso tem sido uma crítica constante dos alunos que participam do evento em busca de interação e troca de experiências.

 

Proposta de Minicurso:

  • Data limite do envio: 09/02/2024 (prorrogado)
  • Carga horária máxima: 12 horas
  • Resposta sobre aceite ou recusa da proposta até 15/03/2024
  • Especificação de conteúdo a ser submetido: Título do Minicurso / Ementa do Minicurso (resumo, objetivos e conteúdo programático) / Nome do(s) Ministrante(s) / Currículo do(s) Ministrante(s) / Carga horária idealizada / Número de vagas disponíveis / Necessidades específicas;
  • Cada coordenador pode submeter apenas 01 (uma) proposta de atividade (simpósio/mesa redonda/minicurso)
  • Participantes: até 03 (três) ministrantes, sendo que apenas 01 (um) receberá os benefícios concedidos pela Comissão Organizadora. Será dado preferência aos Minicursos que possuírem maior diversidade de instituições;
  • Local de realização do minicurso: NUPEM / UFRJ - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, Universidade Federal do Rio de Janeiro (Macaé, RJ)

 

Instruções de Submissão:

a) Para submeter uma Proposta de Minicurso, todos os palestrantes integrantes precisam realizar, individualmente, sua inscrição até 09/02/2024. Para se cadastrar no site do 12º CBMz, acessar o link clicando aqui e preencher todos os dados solicitados. Importante: não é obrigatório o pagamento da taxa neste momento, devendo ser efetuada de quando as inscrições forem abertas até o prazo máximo de 30 (trinta) dias após a divulgação dos resultados e aprovação de proposta;

b) O Proponente, após a realização de sua inscrição, deve fazer login e senha para acesso à ÁREA DO CONGRESSISTA;

c) Na ÁREA DO CONGRESSISTA, o Proponente deve acessar o menu "Inscrições Científicas > Trabalhos";

d) Neste link, o Proponente deve selecionar o indicativo para iniciar uma submissão;

e) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas como tal no formulário de submissão;

f) Propostas que não sigam as instruções e/ou com preenchimento do formulário incompleto serão desconsideradas pela Comissão Organizadora do evento;

g) Os Minicursos Pós-Congresso serão realizados nos dias 28 e 29/09/2024;

h) A carga-horária máxima dos minicursos deverá ser de até 12 horas.

i) A taxa de inscrição é obrigatória para todos os ministrantes e todos os membros componentes do Minicurso devem dar ciência desta cláusula ao concordar em participar, sendo o proponente responsável por zelar pelo respeito a esta regra.

 

Exemplo de Formulário:

Itens do sistema de submissão que deverão ser integralmente preenchidos:

  • Título do Minicurso;
  • Área Temática (opções pré-definidas no sistema);
  • Ementa do Minicurso (resumo, objetivos e conteúdo programático);
  • Nome do Ministrante 1 / Currículo;
  • Nome do Ministrante 2 / Currículo;
  • Nome do Ministrante 3 / Currículo;
  • Carga horária idealizada;
  • Número de vagas disponíveis;
  • Necessidade específicas;
  • Declaração de ciência e responsabilidade sobre taxa de inscrição (não está incluída nos benefícios dos participantes de Minicursos aprovados).

 

Atenção para pontos importantes:

  • Caso algum integrante de Minicurso aprovado opte por não usufruir de algum benefício oferecido pelo evento, estes não serão cumulativos para outros integrantes;
  • O 12º CBMz acontece de forma presencial, por isso não serão aceitas participações virtuais; 
  • Ministrantes integrantes de propostas aprovadas que não efetuarem quitação de sua inscrição dentro do prazo estipulado no item "a" das instruções de submissão, poderão ter sua participação cancelada e/ou proposta recusada;
  • A Comissão Organizadora pode optar pelo cancelamento de minicursos que não atingirem o mínimo de 30% das vagas disponíveis.